Nesta quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi, a cidade de Bento Gonçalves convida moradores e turistas para aproveitar um dia inteiro de atrações na 33ª ExpoBento e 20ª Fenavinho, no Parque de Eventos. A feira, que é a maior multissetorial do Brasil, reúne mais de 500 expositores e oferece opções para todos os gostos e idades.
Entre os destaques, estão os espaços das vinícolas, com degustações e cursos, a praça gastronômica, com pratos variados, e o Bodegão, espaço típico da cultura italiana com programação musical e culinária regional. A feira também conta com desfiles de moda, atividades infantis, apresentações culturais e shows musicais ao longo de todo o dia.
O público poderá conferir, por exemplo, a apresentação da Orquestra de Brinquedos no Palco 360 às 13h, além da contação de histórias e oficinas infantis no espaço ExpoBento na Mesa a partir das 14h. Para os apaixonados por gastronomia, o Senac promove oficinas de mini pizza, panificação e risotos, além de um curso de degustação de vinhos.
A programação musical traz um dia especial dedicado ao samba e ao pagode, com apresentações de Grupo Swing Natural (17h), Pagode do Feijão (17h30), Samba de Moça (19h30) e Samba Rock Club (20h), todas no Palco Praça Gastronômica e no Palco 360. A festa se estende até a noite com o show de Vitor Limma, às 21h30, encerrando o dia. João Vitor de Lima Lopes, mais conhecido como "Vitor Limma", é uma das grandes revelações da nova geração do pagode. Com 29 anos, o cantor, compositor, cavaquinista e produtor musical tem encantado o Brasil com sua mistura de som alegre e romantismo envolvente.
Com entrada acessível e atrações diversificadas, a ExpoBento e Fenavinho prometem transformar o feriado em uma experiência completa de lazer, compras, cultura e entretenimento para toda a família.
19 de Junho - Quinta-Feira |
---|
HORÁRIO | LOCAL | EVENTO ![]() | INFORMAÇÕES |
---|---|---|---|
12:30H | Palco Variedades | JR Silveira | |
13H | Palco Praça Gastronômica | Duo Priscila e Alexandre | |
13H | Bodegão | Urta com La Pansa | |
13H | Palco 360 | Orquestra de Brinquedos | |
14H | Palco Cultural | Desfile de Moda | |
14H | ExpoBento na Mesa | Contação de Histórias com Gisele Weirich (Sesc) + Oficina de Mini Pìzza do Senac - Kids | |
14:30H | Palco Variedades | Rock Buck | |
15H | Palco 360 | Show Louca Vontade | |
15H | Palco Praça Gastronômica | Léo Oliveira Acústico | |
16:30H | Palco Variedades | Gil Vargas | |
17H | Bodegão | Programação Município Convidado Pinto Bandeira | |
17H | Palco Cultural | Desfile de Moda | |
17H | ExpoBento na Mesa | Oficina Senac - Momento do Padeiro | |
17H | Palco Praça Gastronômica | Grupo Swing Natural | |
17:30H | Palco 360 | Pagode do Feijão | |
18:30H | Palco Variedades | Thiago Basso | |
19H | Palco Cultural | Desfile de Moda | |
19H | ExpoBento na Mesa | Curso de degustação vinícola | |
19:30H | Palco 360 | Samba de Moça | |
19:40H | ExpoBento na Mesa | Oficina Senac - Momento do Padeiro | |
19:40H | ExpoBento na Mesa | Oficina Senac - Risotos | |
20H | Palco Praça Gastronômica | Samba Rock Club | |
20:30H | Palco Variedades | Valkiria Rovani | |
21:30H | Palco 360 | Vitor Limma |