Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Mulher morre e 11 ficam feridos em queda de balão

Balonista que leva mais de 30 pessoas no balão não possuía licença para realizar o voo.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
15/06/2025 às 20h38
Mulher morre e 11 ficam feridos em queda de balão
Juliana Prado de Oliveira Pereira tinha 27 anos - Foto: Reprodução/Especial

Um passeio de balão terminou em tragédia na manhã deste domingo, 15, na zona rural de Capela do Alto, interior de São Paulo. A psicóloga Juliana Prado de Oliveira, de 27 anos, morreu na queda de um balão tripulado com mais de 30 pessoas. Outras 11 ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 8h, no bairro Distrito do Porto, próximo à estrada municipal Vereador Geraldo Portela. Segundo a Polícia Militar, o balão havia decolado de Boituva (SP) e, já em Capela do Alto, bateu duas vezes no solo antes de parar, provocando a queda de quatro passageiros.

Juliana estava no passeio acompanhada do marido, Leandro de Aquino Pereira, com quem comemorava o Dia dos Namorados. Natural de Pouso Alegre (MG), ela não resistiu aos ferimentos. Os feridos foram encaminhados ao pronto-socorro de Capela do Alto e ao hospital de Sorocaba.

O piloto do balão foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, ele responderá por homicídio culposo agravado e por exercer atividade irregular de balonismo. A documentação da aeronave estava irregular, e o condutor possuía licença apenas para voos particulares, o que torna ilegal a operação de passeios comerciais.

O local foi isolado para o trabalho de peritos e técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que investigam as causas da queda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários