Quinta, 12 de Junho de 2025
2°C 15°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Rauhe assume direção de MKT e Novos Mercados na PowerOfData

Movimentação estratégica reflete os objetivos de expansão da empresa e posicionamento em novos segmentos e regiões-chave do Brasil

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino
10/06/2025 às 13h55
Rauhe assume direção de MKT e Novos Mercados na PowerOfData
Bernardo Coelho

A PowerOfData, empresa especializada em soluções de negócios com dados e inteligência artificial, anuncia o mestre em computação pelo ITA, Rauhe Abdulhamid, como novo diretor de marketing e novos mercados da companhia.

Essa movimentação estratégica representa um novo momento para a organização, que está expandindo sua atuação além dos mercados financeiro e varejista e ainda fortalecer sua presença em regiões-chave do Brasil, como Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De acordo com Dalmer Sella, CEO da PowerOfData, a escolha de Rauhe está alinhada à cultura da empresa de valorizar talentos e agregar protagonismo para atender às necessidades dos clientes em um mundo cada vez mais complexo e tecnológico.

“Temos como estratégia incentivar o desenvolvimento de talentos internamente e complementar com executivos externos, quando necessário. O Rauhe é um dos talentos que chegou em 2019 com uma bagagem grande e a desenvolveu ainda mais aqui na empresa. E agora chega a uma posição estratégica para nós”, ressalta o CEO.

Com a liderança de Rauhe, a PowerOfData busca ampliar sua atuação para novos setores, incluindo empresas que buscam inovação por meio de startups, resolvendo desafios internos com tecnologia, dados e inteligência artificial (IA).

“Essa movimentação sinaliza o objetivo de expansão da empresa em atuar em novos mercados e se diferenciar da concorrência ao gerar resultados concretos de forma eficiente, aplicando expertise tanto nos mercados onde já atuamos quanto nos novos que serão explorados”, destaca Sella.

Rauhe Abdulhamid é engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Como empreendedor, fundou duas startups antes de integrar ao time da PowerOfData — uma voltada para soluções em dados e robótica aplicadas à indústria alimentícia e de mineração, e outra na área educacional, com experiência prática em dados e inteligência artificial desde 2011.

Além disso, atuou como professor de Machine Learning e Internet das Coisas (IoT) e palestrante sobre Transformação Digital e IA. Nos últimos seis anos, Rauhe atuou como consultor especialista na B3 (Bolsa de Valores Brasileira), liderando projetos estratégicos relacionados à análise de riscos, produtos financeiros e prevenção à lavagem de dinheiro. Atuou também em trazer novos clientes para a PowerOfData em diversos setores, como petróleo e gás, energia, mineração, segurança pública e telecomunicações.

Além disso, ele atuou no desenvolvimento de soluções de IA Generativa para segurança pública e colaborou com o time da PowerOfData na criação da plataforma de IA Generativa - PoD GenAI, que é uma solução para empresas utilizarem IA Generativa nos processos internos. "São agentes de IA que entendem do seu negócio — e falam sua língua — visando permitir que empresas transforme seus dados brutos em decisões inteligentes, com apenas uma pergunta, 100% em compliance com a LGPD", reitera Rauhe.

Além de suas contribuições tecnológicas, Abdulhamid é cofundador, marketing advisor e membro do conselho da PoD Academy, uma escola de aprendizado contínuo voltada para dados e IA desenvolvida pela PowerOfData com foco no posicionamento da marca também no setor educacional.

Com a nova posição de Rauhe, a PowerOfData deseja reforçar seu compromisso em acelerar o crescimento nos próximos anos e se consolidar como referência em setores estratégicos e inovadores.

"Ao meu ver, a PowerOfData está na fronteira do uso de dados e IA aplicada aos negócios, uma vez que buscamos ter uma visão única e pragmática de como usar os dados para construir uma visão 360º do cliente”, afirma. 

“A verdadeira ‘hiper personalização’ que tanto se fala atualmente, não é apenas construir uma comunicação natural e rápida com o cliente, usando agentes de IA, mas também permitir que as empresas possam usar 100% dos seus dados internos, maximizando o potencial das suas informações, para tratar o cliente como único, por exemplo, realizando a oferta certa, no momento certo, para o cliente certo”, acrescenta Abdulhamid. 

Para ele, esse tipo de visão tecnológica, aliada à visão estratégia de negócios e possibilidade de aplicar isso em qualquer mercado, e em escala, posiciona a PowerOfData como uma das principais empresas no mercado.

Para saber mais, basta acessar: http://www.powerofdata.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves, RS
Tempo limpo
Mín. Máx. 15°
Sensação
1.45 km/h Vento
97% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h17 Nascer do sol
07h17 Pôr do sol
Sexta
18°
Sábado
19° 10°
Domingo
14°
Segunda
16°
Terça
16° 14°
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,54 +0,00%
Euro
R$ 6,36 +0,06%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 633,490,45 -1,05%
Ibovespa
137,128,05 pts 0.51%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada