Faleceu na tarde desta terça-feira (13), por volta das 15h, o jovem Natanael Antônio Marques, de 23 anos, tornando-se a quinta vítima fatal do grave acidente ocorrido na madrugada do último domingo (11), na ERS-404, entre os municípios de Rondinha e Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul. Ele estava internado em estado grave no Hospital São Vicente, em Passo Fundo, desde o dia do acidente, mas não resistiu às complicações do quadro clínico.
O acidente envolveu um automóvel Gol, com placas de Sarandi, e um ônibus de turismo de Bento Gonçalves, e foi registrado por volta das 4h15min de domingo, nas proximidades da curva conhecida como “fazendinha”, próximo à ponte do rio Baios, local frequentemente associado a acidentes na região.
Segundo informações preliminares, o Gol trafegava no sentido Sarandi–Rondinha quando invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o ônibus. No carro estavam cinco ocupantes. Três jovens morreram no local, outros dois foram socorridos com vida — um deles era Natanael, que faleceu nesta terça. O outro era Giriel Teilor Ferreira Mendonça, de 16 anos, que havia falecido ainda no domingo, 11.
O ônibus transportava 32 passageiros, todos de Bento Gonçalves, e nenhum deles ficou ferido.
As outras quatro vítimas da tragédia foram sepultadas na segunda-feira (12):
Kauã Oliveira dos Santos, 21 anos, condutor do Gol, e Giriel Teilor Ferreira Mendonça, 16 anos, foram sepultados em Rondinha.
Eveli Ferreira, 16 anos, foi velada em Ronda Alta e sepultada no cemitério municipal da cidade.
Fabiano Pedroso de Andrade Mendes, 19 anos, morador de Pontão, foi enterrado em sua cidade natal.
O velório de Natanael Antônio Marques, residente no bairro Boa Esperança, em Ronda Alta, ocorrerá nesta quarta-feira (14), na Capela Mortuária da Funerária Nossa Senhora Aparecida. O horário ainda não foi divulgado. O sepultamento será no cemitério municipal da cidade.