A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na manhã desta segunda-feira (6), em Porto Alegre, um homem de 44 anos suspeito de ter incendiado a residência da ex-companheira, no dia 13 de abril, no bairro Industrial, em Farroupilha, na Serra Gaúcha.
De acordo com o delegado Fernando Cruz Alexandre, titular da Delegacia de Polícia de Farroupilha, a prisão preventiva do investigado foi decretada no mesmo dia do crime, durante o plantão judiciário. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.
Após dias de diligências e investigação, o suspeito foi localizado na capital gaúcha, onde se escondia para evitar a prisão. Após ser capturado, ele foi encaminhado para apresentação ao Poder Judiciário e, em seguida, conduzido ao sistema prisional.
Segundo a polícia, o crime está sendo tratado como violência doméstica, e a prisão do investigado representa uma resposta firme contra esse tipo de agressão. "Essa ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher. Todos os esforços foram concentrados na localização e prisão do suspeito, que acreditava estar seguro ao tentar se ocultar em Porto Alegre", afirmou o delegado Fernando Alexandre.
O caso segue em investigação e será acompanhado pelo Ministério Público e pelo Judiciário. A vítima, que teve a residência destruída pelas chamas, recebe acompanhamento da rede de proteção local.