O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2025 segue em maio com a liberação para os trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho. Os depósitos começam no dia 15 de maio e serão realizados pela Caixa Econômica Federal.
De acordo com o Ministério do Trabalho, cerca de 25,8 milhões de brasileiros terão direito ao benefício em 2025. O montante total liberado chega a R$ 30,7 bilhões. O valor a ser recebido varia conforme os meses trabalhados em 2023, podendo chegar a até um salário mínimo — atualmente fixado em R$ 1.412.
Tem direito ao abono salarial quem trabalhou com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias em 2023, recebeu até dois salários mínimos mensais e está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Também é necessário que os dados tenham sido corretamente informados pelos empregadores na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial.
O calendário de pagamento começou em fevereiro para os nascidos em janeiro e vai até agosto. Veja as próximas datas:
Nascidos em maio e junho: pagamento a partir de 15 de maio
Nascidos em julho e agosto: a partir de 17 de junho
Nascidos em setembro e outubro: a partir de 15 de julho
Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 15 de agosto
O benefício pode ser consultado e sacado por meio do aplicativo Caixa Tem, em agências da Caixa ou pelo número 158 do Ministério do Trabalho. No caso do Pasep, voltado a servidores públicos, o pagamento é feito pelo Banco do Brasil.