Mais dois assaltantes foram retirados das ruas nesta sexta-feira, 21. Em resposta a onda de assaltos ocorridos nos últimos 30 dias, Polícia Civil e Brigada Militar realizaram aç,ões que culminaram em cinco prisões em menos de 24 horas.
Por volta das 10h15min, agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante dois assaltantes na rua Júlio de Castilhos. A dupla havia assaltado o Armazém do Queijo e um salão de beleza. A prisão ocorreu cinco minutos após a ação dos bandidos. Eles foram identificados como sendo Felipe Costa Cassuriaga, de 22 anos, e Gabriel da Cruz, de 30 anos.
Os policiais vinham monitorando os bandidos e foram informados do assalto ocorrido nos dois estabelecimentos. Foram roubados R$ 250,00 do armazém e R$ 600,00 do salão. Rapidamente, agentes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia deslocaram até o local e encontraram os bandidos caminhando ainda na rua Júlio. Quando perceberam a aproximação dos policiais, eles tentaram fugir, mas foram presos em flagrante. Com os acusados foram encontrados o dinheiro oriundo do assalto, um revólver, um celular e uma motocicleta.
Cassuriaga e Cruz foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestaram depoimento e posteriormente foram recolhidos ao Presídio Estadual. O delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª DP, afirma que a dupla de assaltantes é suspeita de ter cometido a maioria dos assaltos ocorridos nos últimos 30 dias na cidade, principalmente farmácias. Por isso, o delegado pede que possíveis vítimas destes criminosos compareçam à delegacia para reconhecimento. Desta forma, a pena a ser imposta pelos crimes cometidos por eles será maior e eles ficarão mais tempo no presídio.