Bento Gonçalves alcançou, na noite deste sábado, dia 15, amarca de 24 assassinatos neste ano – 22 homicídios e mais dois latrocínios. Porvolta das 20h, Alexsander de Oliveira, o Leko, de 20 anos, foi morto com pelomenos cinco tiros na rua Rosecler Pereira, no bairro Progresso.
Segundo informações, dois indivíduos chegaram em um veículoe um deles saiu atirando, quando a vítima estava em frente à sua residência. Hátrês meses, Oliveira já havia sofrido um outro atentado. Na ocasião, ele foiatingido por dois tiros.
Familiares ficaram revoltados e tentaram impedir aaproximação da imprensa e de curiosos na cena do crime. Uma equipe do Serviçode Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a se deslocar até o local, mas encontrouOliveira já sem vida.