11°C 31°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Formatura dos bombeiros mirins celebra educação e respeito

Evento acontece a partir das 19h, no Pavilhão E da Fundaparque, em Bento Gonçalves.

14/11/2024 às 15h28 Atualizada em 15/11/2024 às 15h41
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Formatura dos bombeiros mirins celebra educação e respeito

Na noite desta quinta-feira, 14 de novembro, o Pavilhão E da Fundaparque será palco da formatura do Projeto Bombeiro Mirim 2024 em Bento Gonçalves. O evento, promovido pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar, comandado pelo Tenente Coronel Márcio Muller Batista, e pela 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, sob a liderança do Capitão Gustavo Kist, marca o encerramento de um ciclo de aprendizado e formação para 28 jovens da cidade. O evento tem início às 19h e contará com a presença de familiares e autoridades locais.

O Projeto Bombeiro Mirim é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros que visa formar cidadãos mais conscientes e responsáveis, instigando o desenvolvimento de habilidades e valores fundamentais para a vida em sociedade. Composto por 14 meninos e 14 meninas, o grupo de bombeiros mirins teve uma rotina de atividades diversificadas ao longo do ano. Eles receberam aulas de inglês, informática, jiu-jítsu, além de instruções de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios. Essas atividades visaram não apenas o conhecimento técnico, mas também promoveram o crescimento pessoal e a conscientização social.

Além das habilidades práticas, o projeto enfatizou noções de cidadania e respeito, valores fundamentais para a formação de jovens mais engajados em suas comunidades. Durante o programa, os participantes aprenderam sobre a importância da responsabilidade social, do trabalho em equipe e da solidariedade, preparando-os para serem agentes transformadores no futuro.

O Projeto Bombeiro Mirim tem um papel essencial na construção de uma sociedade mais segura e consciente. "Esse programa vai além do aprendizado técnico. Ele ajuda a construir uma mentalidade de respeito e cidadania, o que é essencial para o desenvolvimento de nossas crianças e, consequentemente, para a nossa sociedade”, destacou Juliano Baigorra, um dos instrutores do projeto.

A formatura será uma celebração de todo o esforço e dedicação dos jovens ao longo do ano, além de um reconhecimento ao compromisso do Corpo de Bombeiros com a formação cidadã e a promoção de uma cultura de segurança e prevenção na comunidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários