14°C 32°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ex-treinador da base do Esportivo é contratado pelo Juventude

Márcio Ebert assumiu o comando do time sub-17 do Alviverde, um dos principais do Estado.

30/10/2024 às 11h22
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Ex-treinador da base do Esportivo é contratado pelo Juventude

O talento do técnico Márcio Ebert, que foi descoberto no Esportivo de Bento Gonçalves, vai ajudar a aprimorar a categoria sub-17 do Juventude, de Caxias do Sul. Ele foi anunciado nesta terça-feira, 29 de outubro, pela equipe alviverde.

Márcio Ebert tem 44 anos e teve uma grande passagem pelo Esportivo, organizando a categoria de base do clube. Depois foi auxiliar técnico do profissional e estava na comissão técnica de Carlos Moraes que subiu à elite do Gauchão e foi campeã do interior. Após, fez um grande trabalho com a equipe do Monsoon, quase o levando à elite do futebol gaúcho no primeiro ano de disputa da Divisão de Acesso. Recentemente, Ebert esteve no Hercílio Luz, onde comandou a equipe sub-20.

No Juventude, Márcio Ebert vai substituir ao técnico Fernando Garcia, que deixou o cargo após seis anos por conta de uma proposta do Grêmio e vai trabalhar nas categorias de base do Tricolor. Ele chega e assume uma equipe é que considerada uma das mais promissoras do estado. O Juventude é reconhecido por ter uma categoria de base muito organizada, sendo comparada a da dupla Gre-Nal. Em suas redes sociais, o treinador destacou: "Com muito orgulho e alegria dou início a mais um capítulo da minha história no futebol. A partir desta semana assumo a categoria Sub 17 do Juventude, um clube vencedor e de grande tradição dentro do futebol brasileiro e no comando de um grupo campeão. Obrigado à direção por confiar em minha pessoa a condução deste processo tão importante juntamente com profissionais tão gabaritados".

Ebert é graduado em administração pela Ulbra, possui licenciatura em educação física pela UCS e bacharelado na Uniasselvi. O treinador ainda detém pós-graduação em gestão esportiva, e Licença B, de treinador, da CBF. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários