Na madrugada desta terça-feira, 29 de outubro, por volta de 1h45, a Brigada Militar, através do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), impediu uma tentativa de homicídio ao apreender dois adolescentes, de 15 e 17 anos, no bairro São Francisco, em Garibaldi. Ambos foram detidos por porte ilegal de armas de fogo após um confronto com policiais. Nenhum policial ficou ferido.
As equipes realizavam patrulhamento ostensivo focado na prevenção de crimes violentos letais e intencionais (CVLI) quando avistaram um veículo GM Celta, com placas de Sobradinho, estacionado em frente a uma residência previamente identificada por atividades suspeitas. Ao se aproximarem, os policiais observaram três indivíduos saindo da casa, portando armas longas. Notando a presença das autoridades, os suspeitos abriram fogo, provocando a reação dos policiais.
Enquanto o Celta deixava o local em alta velocidade, os adolescentes fugiram pelos fundos da residência, onde foram rapidamente interceptados. Com eles, a Brigada Militar apreendeu uma espingarda calibre 16 e dois revólveres calibre 38. Dentro do veículo abandonado, foram encontradas ainda uma submetralhadora calibre 9mm e uma espingarda calibre 12, além de diversas munições.
De acordo com a investigação preliminar, os adolescentes, ambos com antecedentes por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, teriam ido à residência com o intuito de assassinar o proprietário, um homem de 27 anos que cumpre pena em regime domiciliar. A ação policial conseguiu frustrar o ataque, embora outros dois envolvidos tenham escapado e permanecem foragidos. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o confronto.
O veículo foi recolhido pela Brigada Militar, e os adolescentes foram levados, junto com as armas apreendidas, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
Mín. 14° Máx. 32°