Mais uma família viveu momentos de terror em um assalto no Vale dos Vinhedos. Ladrões entraram na residência no final da noite desta quarta-feira, 5 de outubro, roubaram vários objetos e um veículo e ainda agrediram as vítimas, que também foram amarradas. Ninguém foi preso. Foi o segundo assalto do gênero em menos de uma semana.
O crime ocorreu por volta das 23h, no quilômetro 23 da ERS-444, nas proximidades da Vinícola Cavaleri, no Vale dos Vinhedos. Cinco homens, armados com faca e armas de fogo chegaram ao local e renderam V.B.A., de 49 anos, no momento em que ela estava chegando em casa. Após, eles entraram no imóvel e renderam mais seis pessoas que estavam no local. Os bandidos eram agressivos e pediam a todo o momento onde estava o cofre. As vítimas J.Z, de 30 anos, e D.A.C, de 28, foram agredidos com chutes nas costelas e eram ameaçados de morte a todo o momento, caso a família não entregasse o dinheiro.
Os bandidos ficaram mais de uma hora dentro do imóvel, carregando objetos e amarrando as vítimas. Apenas a vítima D.A.C.Z., de 36 anos, que estava com um bebê de apenas um mês de idade não foi amarrada. Os ladrões a deixaram trancada em um banheiro.Eles levaram do local estojos com joias, anéis de ouro, telefones celulares, talões de cheque, cartões de crédito, aparelhos eletrônicos, roupas, R$ 1.650,00 em dinheiro e um Fiat Punto, com placas de Garibaldi.
Após carregarem o veículo com os objetos roubados, os bandidos deixaram todas as vítimas em um quarto e orientaram para eles não gritarem e nem pedirem socorro. Além disso, eles ordenaram para as vítimas se desamarrarem depois de passados 30 minutos. Os criminosos fugiram em direção à Farroupilha.