Três miradores de Bento Gonçalves foram presos pela Brigada Militar na madrugada desta sexta-feira, 27 de setembro, em Serafina Corrêa. Eles iriam cometer um homicídio na cidade. Pistolas de uso restrito foram apreendidas com eles. O trio foi recolhido ao presídio.
Segundo a Brigada Militar, a ação aconteceu por volta de 1h, no bairro Santa Lúcia II, durante um patrulhamento tático voltado ao combate ao crime organizado. Os presos, com idades de 21, 23 e 25 anos, são oriundos de Bento Gonçalves e foram flagrados portando três pistolas: uma Taurus 1911 calibre .45, uma Canik 9mm e uma CM9 9mm. Além das armas, a Brigada Militar apreendeu 31 munições CBC 9mm e 8 munições de calibre .45.
De acordo com a investigação preliminar, os suspeitos estariam na cidade com o objetivo de cometer um homicídio, que foi evitado graças à rápida intervenção da Patrulha Rural. A operação não só impediu um crime grave como também retirou de circulação armamento de calibre restrito, contribuindo para a segurança pública local.
Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Posteriormente, foram levados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Mín. 10° Máx. 21°