Mais uma chacina foi registrada no Rio Grande do Sul. Após quatro pessoas serem mortas em Santa Rosa, na Região Noroeste do Estado, outra execução com quatro mortes ocorreu na cidade de Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada deste domingo, 22 de setembro, na Rua Otávio Barreto de Souza, no bairro Santa Bárbara, em Arroio dos Ratos. Dois homens de colete cinza arrombaram a porta e se identificaram como policiais, solicitando que as vítimas se colocassem em posição de revista. Na sequência, teriam efetuado os disparos, executando as vítimas que não tiveram defesa.
O crime está sendo investigado como parte de uma disputa entre facções criminosas por controle territorial em Arroio dos Ratos. As vítimas fatais foram identificadas como sendo José Antônio da Silva, de 56 anos, Maicon Júnior de Oliveira, de 30 anos, Antônio Carlos Romeiro Lopes, de 59 anos e Kauã Oliveira da Silva, de 15 anos.
A polícia trabalha com a hipótese de que a residência servia como um ponto de passagem para integrantes de uma facção com base no Vale do Sinos. Essa prática é comum naquela região, onde locais são usados como esconderijo para membros de organizações criminosas em fuga.
Mín. 10° Máx. 21°