O talento de mais um bento-gonçalvense irá auxiliar n desenvolvimento de municípios da região com o enoturismo. Rodrigo Ricieri, guia de turismo com larga experiência no mercado e instrutor de etiqueta, comportamento social e hospitalidade, aceitou o desafio de ser o novo coordenador do Comitê de Turismo do Centro Empresarial de Flores da Cunha. Ele tomou posse no cargo na semana passada.
O grande desasfio de Ricieri será auxiliar diretamente no fortalecimento do enoturismo na região e ampliar a visibilidade de Flores da Cunha e Nova Pádua como destinos turísticos. Ele substitui no cargo a Denise Venturini, que faz parte da diretoria executiva do Centro Empresarial e acumula a coordenação do comitê.
Para Ricieri, a região tem um potencial incrível de crescimento para o turismo. Porém, é um trabalho que precisa ser desenvolvido a longo prazo. Ele destaca que o maior objetivo será distribuir informações do roteiro e criar novas estratégias que unam o marketing, as pessoas e os atrativos turísticos.
Um dos nichos identificados por Ricieri, em um primeiro momento, são o turismo de luxo e o turismo romântico, que podem ser amplamente explorados na região. O foco seria oferecer experiências exclusivas e diferenciadas. "Podemos pensar em personalizar essas experiências, tornando os destinos da região ainda mais atraentes e competitivos no cenário nacional", destacou Rodrigo Ricieri.
Mín. 10° Máx. 21°