
Uma operação da Polícia Civil e da Brigada Militar prendeu cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas e roubos na cidade na tarde desta quinta-feira, 12. Os indivíduos foram presos em três residências no bairro Tancredo Neves. Com eles foram apreendidos drogas, armas, dinheiro e vários objetos. Eles prestam depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Segundo o delegado Álvaro Becker, a operação ocorreu por volta das 15h30min, no bairro Tancredo Neves e foi comandada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia, com o o apoio de agentes da 1ª DP e policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) e do 3º BPAT. Eles cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Delegacia de Polícia de Guaporé. Foram presos Eduardo Martins, o Manquinho, de 27 anos, Dionei Vieira Santos, de 28, Rogério Rama, de 31, Eduardo Moreira Rodrigues e Bruno Bandeira dos Santos, ambos de 21 anos. Com eles foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma pistola, drogas, dinheiro, celulares e computadores.
Prisões podem elucidar vários crimes
De acordo com o delegado, a prisão dos cinco indivíduos pode ajudar a elucidar vários crimes. Um deles é suspeito de participar do assassinato de duas pessoas, pai e filho, na cidade de Guaporé. Os corpos foram abandonados na localidade de Santa Bárbara. Outro indivíduo é acusado de ser o aturo de um assalto com reféns em uma residência na Linha Alcântara no mês passado.

Porém, a prisão mais comemorada é a de Eduardo Martins, o Manquinho. Segundo o delegado Álvaro Becker, ele é um dos principais traficantes do bairro Tancredo Neves e sua prisão era pedida por moradores do bairro que eram constantemente ameaçados pro ele. Durante a prisão, os policiais apreenderam junto com Manquinho duas armas, drogas, dinheiro e vários objetos.