10°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento Gonçalves será sede da Convenção Regional e Ranking Agas 2024

Os dois encontros, nos dias 8 e 9 de abril, considerados os principais no calendário do primeiro semestre da entidade, ocorrerão no Parque de Eventos e trazem relevantes contribuições e oportunidades para o segmento.

17/02/2024 às 09h33
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Bento Gonçalves será sede da Convenção Regional e Ranking Agas 2024

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) leva, mais uma vez, dois de seus mais importantes eventos anuais para a SerraGgaúcha. De forma inédita, Bento Gonçalves receberá, em abril, a festa do Ranking Agas, no dia 8, e a Convenção Regional de Supermercados, nos dias 9 e 10. 

Os dois encontros, considerados os principais no calendário do primeiro semestre da entidade, ocorrerão no Parque de Eventos e trazem relevantes contribuições e oportunidades para o segmento. Enquanto o Ranking Agas revela o desempenho dos grupos varejistas do segmento e reconhece empreendedores, a Convenção Regional de Supermercados propicia a geração de negócios e aproxima supermercadistas de fornecedores.

Para o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, os eventos são uma forma de interiorizar as ações da Agas e reforçar as conexões com o setor nas diferentes e diversas praças do Estado. “Esses encontros são uma forma de aproximar os supermercadistas da região, trocar informações e gerar resultados, oportunizando também que pequenos fornecedores se aproximem das redes de supermercado. Além disso, a Convenção representa uma vitrine para quem não conseguiu estar na ExpoAgas”, diz Longo.

No dia 8 de abril, a festa do Ranking da Agas apresentará o desempenho dos supermercados gaúchos em 2023. A pesquisa está em andamento e vai mostrar dados como receita e crescimento percentual de vendas dos grupos supermercadistas. Mas toda uma programação especial está sendo preparada para ocorrer junto ao evento. A Agas vai entregar premiações a empresas do setor que tiveram desempenho destacado em diversas categorias, além de reconhecer a trajetória de personalidades no desenvolvimento da Serra, com a outorga do Troféu Supermercador.

Toda essa cerimônia ocorrerá em meio à valorização da cultura local, com uma missa dedicada a Nossa Senhora da Uva, padroeira de milhares de produtores da região, e um jantar típico para exaltar a gastronomia local. Outra atração programada é o lançamento da Rota dos Capitéis. O roteiro, em meio às belas paisagens do interior da Serra, repleta de vales, encostas e mirantes, celebra a fé do imigrante italiano responsável por colonizar a região. O traçado, cuja extensão supera os 800 quilômetros e poderá ser feito em diversos microrroteiros pelos 10 municípios da região envolvidos, destaca os pequenos templos construídos pelas famílias na beira de estradas, além de igrejas e grutas dedicadas a diversos santos. 

Presidente da Agas, Antonio Longo, traz pela primeira vez dois grandes eventos da entidade para Bento Gonçalves

 

Nesse clima de confraternização, a Agas segue para a Convenção Regional de Supermercados, que chega à sua 59ª edição. Na proposta, a entidade traz uma programação para fomentar negócios, com a realização de uma feira envolvendo mais de 120 expositores, e uma programação de conteúdo voltada ao conhecimento para qualificar ainda mais o setor – os detalhes da agenda serão divulgados nos próximos dias. A Agas espera superar os R$ 20 milhões em negócios.

A Convenção Regional de Supermercados também deve incrementar a economia de Bento Gonçalves, movimentando a rede hoteleira e estabelecimentos comerciais. O município concentra os maiores polos vinícola e moveleiro do Rio Grande do Sul, além de um parque fabril diversificado e uma vocação turística, fatores que contribuíram para a escolha da cidade em sediar os eventos. “A cidade é referência em diversas frentes, não apenas no Estado como nacionalmente. Com forte concentração de empresas, também tem renda alta e alto consumo. Esperamos ser mais um indutor para promover negócios e desenvolver o setor, estimulando a aproximação entre a cadeia de suprimentos e empresários”, analisa Longo, cuja larga ligação com a cidade lhe rendeu o título de Cidadão Bento-Gonçalvense, concedido pela Câmara de Vereadores.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários