
O roubo de um automóvel, nestaquinta-feira, dia 1º, deu início a uma sequência de crimes que terminou com aprisão de duas jovens de 19 anos. Tudo começou por volta das 10h15, na TravessaAtílio Pompermayer, no bairro Botafogo, próximo à escola Luiz Fornasier. Avítima R.S.O, de 25 anos, teve seu Vectra Sedan com placas de Bento Gonçalvesroubado por dois homens, que fugiram com o veículo em direção à UPA.
Após o roubo, os ladrões fizeram contato com a vítima do Vectra exigindo R$ 3mil para devolver o carro. Ele acionou a Brigada Militar (BM), que ficou monitorandoas conversas dos bandidos com ele.
O combinado foi que a vítimase deslocasse até o Shopping Bento, onde entregou um pacote em que estaria odinheiro – mas, na verdade, estava cheio de papel rasgado – para duas jovens,identificadas como sendo Ingrid de Souza Gonçalves, de 19 anos, e TalizaSmalti, também de 19. As moças saíram do local e a BM contou com a ajuda dasegurança do Shopping, que reconheceu Taliza como funcionária do supermercado.
Ela foi detida pela BM e disseque tinha ganho R$ 50,00 para acompanhar Ingrid, que foi detida quando chegavaem sua casa no bairro Conceição. As duas foram presas em flagrante pelo crimede extorsão. Após prestar depoimento, as jovens foram recolhidas ao presídio.
Os dois homens responsáveispelo roubo do carro não foram identificados. O veículo também ainda não foilocalizado.