A Fundação da Casa das Artes, em Bento Gonçalves, passará por uma reforma a partir de 2024. Devido as intensas chuvas que assolaram o Estado durante os últimos meses, nem o espaço cultural ficou ileso de avarias. Com um custo de um pouco mais de R$ 76 mil, a empresa contratada irá consertar o telhado e ajustar mais algumas salas.
O Secretário de Cultura, Evandro Soares, explica com mais detalhes o que será realizado na Casa das Artes. Até então, a obra custará R$ 76.384,57. "Será feita apenas uma reforma de manutenção: conserto do telhado e calhas da cobertura que está com infiltração devido as chuvas intensas desse ano, revisão nas janelas, gesso dos banheiros, um novo acesso que facilita a entrada no telhado para manutenção, colocação de algumas divisórias em salas e um depósito," esclarece Soares.
O responsável pela pasta frisa que o espaço irá funcionar normalmente, somente em alguns casos que será fechado. "Estamos aguardando o término das atividades do ano para iniciar a reforma, tendo em vista que ainda estamos com grande demanda de eventos de fim de ano agendados. A Fundação Casa das Artes permanecerá aberta durante o período da reforma, assim como a Secretaria da Cultura estará atendendo normalmente, contudo, eventualmente, se for necessário, por conta da própria obra, poderá ser interditado temporariamente alguma parte do terceiro andar, com fins de garantir a segurança, dos servidores e visitantes do local," destaca Evandro Soares.
A última reforma que o espaço ganhou foi em 2021 com a criação de camarins no subsolo.
Mín. 13° Máx. 19°