Uma residência na comunidade de São José, interior do município, foi cenário de um assalto no domingo (18), por volta das 18h. O crime deixou um morador de 42 anos amarrado e em estado de choque.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, um Chevette estacionou em frente à casa, e três homens saíram do veículo, um deles portando uma arma de fogo. Os criminosos invadiram a moradia, renderam o morador e o amarraram.
Durante a ação criminosa, os ladrões reviraram a residência, levando diversos pertences, incluindo um televisor, celular, roupas diversas e uma quantia em dinheiro estimada em R$ 5 mil. Todos os itens foram carregados em uma Van com placas TH3G14, de propriedade do morador, que também foi forçado a entrar no veículo, recebendo um chute na cabeça.
A rota exata dos criminosos ainda não foi totalmente esclarecida. No entanto, a vítima relatou que houve uma parada para abastecimento em um posto de combustíveis, sugerindo que isso possa ter ocorrido em São Sebastião do Caí. Posteriormente, os assaltantes pararam a Van em uma estrada de chão, transferindo a vítima para um outro veículo, possivelmente um Onix, onde estavam dois homens. O morador permaneceu amarrado e com a cabeça baixa durante o trajeto.
O desfecho do crime ocorreu em uma estrada na cidade de São Sebastião do Caí, onde a vítima foi libertada. Desorientado, buscou por ajuda e acionou a polícia. Até o momento, a Van não havia sido localizada.
Mín. 10° Máx. 18°