A cultura é capaz de coisas inimagináveis. Quem diria que o Rap ou o Hip Hop poderiam andar de mãos dadas com as principais figuras da literatura brasileira? Pois isso é possível por meio do projeto Do Livro ao Rap, idealizado pelo pessoal da Nest Panos.
Em sua segunda edição, a batalha de rap Do Livro ao Rap irá acontecer no próximo dia 22 deste mês, na Livraria Dom Quixote. Nesta edição, a temática será sobre Literatura Nacional. Nas batalhas, as rimas terão que ser feitas com base em trechos de livros de grandes escritores da literatura brasileira, como Machado de Assis, Castro Alves e Cecília Meireles.
Do Livro Ao Rap é um projeto realizado pela Nest Panos, que tem a proposta de incentivar o público jovem a ler mais livros. Serão 4 encontros financiados pelo Fundo Municipal De Cultura, com batalhas de rima onde são escolhidos trechos de três livros pré-anunciados e os rappers tem que rimar sobre os trechos sorteados.
Destaca-se também a presença do jurado MC Miliano do Mato Grosso do Sul, que em dezembro de 2018 se tornou campeão do Duelo Nacional De MCs, na cidade mineira de Belo Horizonte. O evento é considerado o maior e principal evento de batalhas de MCs do Brasil. Miliano também irá ministrar uma palestra gratuita para os MCs locais.
Para esta edição foram escolhidos:
*Todos nós adorávamos caubóis, de Carol Bensimon, Editora Cia das Letras
*O sol na cabeça, de Giovabe Martins, Editora Cia das Letras
*Dia De Matar Porco, Charles Kiefer, Editora Dubliense
Vale ressaltar que o projeto doou um exemplar de cada livro para as duas bibliotecas públicas da cidade.
Data: 22 de Junho
Local: Livraria Dom Quixote – Centro Comercial 13 de Maio 581
Horário: 15 Horas
Realização: Nest Panos
Projeto financiado pelo Fundo Municipal De Cultura