A partir desta segunda-feira, 20, Bento Gonçalves passa a contar com sua Casa de Passagem. O espaço é destinado a pessoas em situação de rua. No local, os acolhidos podem se alimentar, tomar banho, dormir e serem inseridos nas políticas públicas, para que haja uma reinserção à sociedade e à reconquista de direitos básicos.
A Casa de Passagem, localizada no bairro Maria Goretti, foi inaugurada na presença da comunidade, autoridades e servidores municipais. O período de permanência no local é das 19h às 7h. "Todo ser humano precisa ter dignidade. Aqui os que vierem para dormir, terão bom banho, material de higiene, atendimento social. Um local feito a muitas mãos, e que supre uma necessidade de nossa cidade. Deixando claro, este espaço foi feito para atender todos. Obrigado Prefeito Pasin por nos proporcionar fazer o que muitos não tem coragem", destaca o Secretário de habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo. Ainda conforme o titular da pasta "pessoas em vulnerabilidade, oriundas de outras cidades, ou que estejam com familiares hospitalizados também podem utilizar o serviço".
Em seu pronunciamento o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, falou sobre o respeito ao próximo. "O poder público não inaugura apenas uma casa, no seu conceito frio. Hoje é entregue para comunidade um espaço de acolhimento e respeito ao próximo", afirmou
Para o prefeito Guilherme Pasin a Casa de Passagem não é para A ou B, mas para todos. A ideia é que todos sejam tratados da mesma forma, recebendo atendimento cortês, amigável e afável. Parabéns equipe da Assistência Social. Nossa comunidade recebe mais uma obra, mais uma entrega de serviços", afirma.
O padre Luis Carlos Concci e o pastor Leandro Janisk de Araujo realizaram a bençao inicial do espaço. O local possuí espaço para 25 pessoas e conta com quartos, cozinha, sala, banheiro e lavanderia e está localizado rua Francisco Navarini, 136, no bairro Maria Goretti. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3451-4833.