Inaugurado no dia 30 de setembro de 2017, sendo o primeiro da Serra, o Madero de Bento Gonçalves fechou as portas na última semana, na Rua Herny Hugo Dreher, 92. Tinha área de 192 metros quadrados e capacidade para 52 clientes. A informação foi divulgada na coluna Caixa-Forte, de Silvana Toazza, do Jornal Pioneiro.
O restaurante, em formato de contêiner, gerou muita expectativa na estreia por estar vinculado a uma bandeira que só cresce no país com o autopropagado slogan do “melhor hambúrguer do mundo”.
Não se sabe o motivo do fechamento do restaurante, mas o público comenta que, embora de ótima qualidade, o hambúrguer da marca seria caro comparando com outras também renomadas casas de xis gourmet na Serra. Com a baixa movimentação, os proprietários do empreendimento decidiram encerrar as atividades.
Especula-se, também, que a área onde se encontrava o Madero tinha sido comprada por um empresário da cidade. Ele pretenderia fazer um complexo gastronômico no local, aproveitando a existência dos bares Bangalô e Bamboo Bar.