
Uma quadrilha de assaltantes armados atacou uma transportadora no bairro Tamandaré, na divisa entre Bento Gonçalves e Garibaldi, na manhã desta quinta-feira, 4 de agosto. O crime ocorreu por volta das 6h35min e cerca de 20 funcionários foram rendidos pelos bandidos. Uma pessoa ficou ferida e foi hospitalizada.
Os bandidos estavam fortemente armados com uma espingarda calibre 12 e pistolas. Eles chegaram por volta das 6h35min no estacionamento da Vinhedos Transportes, localizada no bairro Tamandaré, tripulando um VW Crossfox. Os assaltantes estavam encapuzados e renderam o vigilante, que pensava se tratar de funcionários que estavam chegando para o serviço. Rapidamente o grupo rendeu cerca de 20 funcionários que já estavam na empresa. Um deles foi até o sistema de videomonitoramento e desligou as câmeras, para que a ação não ficasse registrada.
Os criminosos levaram os funcionários até a oficina mecânica da empresa e, após roubarem seus celulares e carteiras, os deixaram trancados em um banheiro. Eles pediam por um dos diretores da transportadora e queriam saber onde ficava o cofre. Ao localizarem o objeto, obrigaram três funcionários a carregar o cofre, que continha uma pequena quantia em dinheiro, mas vários documentos, até um Ford Focus de um empregado da empresa.
Um dos empregados foi agredido pelos ladrões com coronhadas na cabeça e precisou ser levado para o hospital para atendimento. Ele levou alguns pontos no ferimento, mas passa bem. Os bandidos fugiram em direção à BR-470, utilizando o Crossfox e o Ford Focus do funcionário. A polícia suspeita que a ação foi realizada nesta quinta-feira, 4, porque os bandidos acreditavam que o cofre da transportadora estivesse cheio de dinheiro, pois esta é a semana de pagamento dos funcionários.