
Em operação realizada no final da manhã desta quinta-feira, dia 21, agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves prenderam um homem de 20 anos, acusado de participação em diversos roubos a estabelecimentos comerciais e também no homicídio de Marcos Alves Paulino, encontrado morto em uma estrada de chão da Linha Eulália Alta, em 30 de junho. O suspeito, identificado como Gabriel Kipper Couto, seria um dos envolvidos no assassinato e em assaltos ao Mercado Lugama, no bairro Santa Helena, à Solar Games, no Centro, e a uma papelaria.
Antes de Couto, na última segunda-feira, 18, a Polícia Civil havia prendido Douglas Gonçalves Nunes, de 25 anos, pela suspeita de participação nos mesmo crimes. Na noite em que ocorreu o homicídio ao qual eles estariam ligados, a Brigada Militar chegou a perseguir um Ford Ka suspeito e, durante a fuga, o veículo atingiu uma jovem motociclista, na rua Pernambuco, no bairro Progresso. O carro foi encontrado abandonado em seguida, mas os indivíduos não foram localizados naquela ocasião.
Couto foi recolhido ao Presídio de Bento e Nunes foi transferido para São Borja, onde responde por outros processos. Agora, além das duas prisões, a polícia ainda procura um casal que integra a quadrilha. Os investigadores também aguardam a presença de outras vítimas para reconhecimento dos criminosos.