Agentes do Presídio Estadual de Bento Gonçalves interceptaram a tentativa de entrega de celulares para detentos na tarde deste sábado, 20. A entrega aconteceria durante o banho de sol dos apenados. Duas pessoas foram detidas.
De acordo com o registro policial, a tentativa de entrega de objetos aos apenados ocorreu por volta das 14h, durante o banho de sol dos detentos. Dois indivíduos teriam arremessado os objetos dentro de uma sacola plástica. Nos pacotes havia 20 celulares, fones de ouvido e carregadores, além de garfos e facas que poderiam ser utilizados na fabricação de armas artesanais.
Antes que os os presos conseguissem pegar os objetos, os agentes penitenciários conseguiram interceptar a ação e apreender o material. Eles acompanhavam a movimentação na área externa pelas câmeras de videomonitoramento. Dois homens foram detidos na área externa da casa de detenção. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência policial. Após prestarem depoimento, eles foram liberados. Os nomes dos acusados não foram divulgados.