Muito mais do que um atrativo turístico, o Jantar Sob as Estrelas tornou-se um evento que traz um incremento importante para Bento Gonçalves. A 13ª edição do evento movimentou cerca de R$ 1,5 milhão na economia do município, segundo dados divulgados pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH Região Uva e Vinho). O jantar conseguiu agradar de forma plena os visitantes e também os proprietários dos estabelecimentos participantes.
Segundo a diretora do SEGH REgião Uva e Vinho, Márcia Ferronato, a 13ª edição foi toda grandiosa. Teve recorde de público, com a participação de mais de 20 mil pessoas, e também recorde de empresas participantes, com 112 estabelecimentos levando suas delícias para a comunidade. Entre proprietários e colaboradores, mais de 1,3 mil pessoas se envolveram na organização dos espaços para atendimento ao público.
Márcia destaca que, ao criar o Jantar Sob as Estrelas, ainda em 2010, o SEGH teve como objetivo promover a cidade de Bento Gonçalves como atrativo turístico, bem como valorizar a gastronomia ofertada pelos empreendimentos, apresentando a diversidade da agora rebatizada Via Gastrô. “Para nós da organização a sensação é de superação, por alguns motivos: fomento a cooperação e divulgação do setor; por ser protagonista em eventos de rua quando poucos acreditavam; por ser um evento inclusivo e hoje um sucesso pela aceitação do público. Realizamos com paixão e a cada edição, junto com empresários, assessorias e apoiadores, vamos aperfeiçoando”, revelou Márica Ferronato.
Mín. 14° Máx. 29°