
Um acidente inusitado deixou um jovem de 20 anos gravemente ferido na madrugada deste domingo, 17. Ele fugia em uma motocicleta de uma abordagem da Brigada Militar e caiu na escadaria da rua Horácio Mônaco. O rapaz está internado em estado grave no Hospital Tacchini.
De acordo com o registro policial, o acidente ocorreu por volta da 0h20min, na escadaria da rua Horácio Mônaco. O jovem Sidnei de Lima Furtunatto, de 20 anos, trafegava em uma motocicleta Yamaha, com placas de São Leopoldo, com as luzes apagadas e a placa dobrada. Policiais da Brigada Militar estavam na rua General Vitorino, no bairro São Francisco e tentaram abordar o rapaz, acionando a sirene da viatura. Em vez de parar, Furtunatto acelerou a motocicleta e fugiu do local.
Os policiais saíram em perseguição ao rapaz, que seguiu pela rua Horácio Mônaco. Ele passou pela praça Vico Barbieri e seguiu em direção à escadaria. No local, os policiais acharam que o fugitivo iria parar, porém o rapaz acelerou ainda mais a motocicleta e tentou acessar a rua Assis Brasil, próximo à Unimed. Porém, o jovem perdeu o controle de sua moto e caiu violentamente no meio da escadaria. Furtunatto bateu com a cabeça na escada e caiu desacordado.
O jovem foi socorrido pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Tacchini. Sidnei Furtunatto sofreu traumatismo craniano e iria passar por um procedimento cirúrgico na manhã deste domingo. Seu está de saúde é considerado grave.