
A sexta-feira, 15, foi marcada pela violência em Bento Gonçalves. A Polícia Civil registrou duas tentativas de homicídio durante o plantão. Uma das vítimas foi ferida no braço esquerdo e a outra saiu ilesa.
A primeira tentativa de homicídio foi pela manhã. Por volta das 8h50min, M.S, de 24 anos, foi alvo de uma emboscada na rua José Mário Mônaco, na área central da cidade. Ele saía da residência, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta. Eles efetuaram quatro disparos em direção ao seu automóvel. Os tiros atingiram o veículo, mas ele conseguiu acelerar e fugir do local. A Brigada Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os suspeitos do crime.
O segundo atentado ocorreu por volta das 19h50min, na rua Pastor João Rodrigues de Jesus, no bairro Zatt, próximo ao CAIC. A.C., de 28 anos, estava caminhando pela via, quando dois indivíduos passaram de motocicleta e efetuaram disparos em sua direção. A vítima conseguiu correr e se esconder em uma casa, mas foi atingido por um dos disparos no braço esquerdo. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido e posteriormente liberado. A vítima não soube informar quem são os suspeitos do crime.