
Quem esteve no bairro Planalto na madrugada deste domingo, 25, presenciou uma cena de perseguição cinematográfica. Policiais da Brigada Militar prenderam um foragido do presídio, após 15 minutos de perseguição pelas principais ruas daquele bairro. O apenado foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
De acordo com a ocorrência policial, a perseguição iniciou por volta da 1h35min, na Rua Planalto, no bairro São Bento. Policiais militares faziam patrulhamento de rotina, quando avistaram uma motocicleta andando pela contramão na via. Eles tentaram abordar o motociclista, dando sinal de luz com a viatura e ligando o giroflex. O motorista não atendeu e fugiu do local, dando início a perseguição policial.
Duas viaturas seguiram atrás do motociclista, que fugiu em direção à avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Planalto. A partir daí, a fuga foi cinematográfica. Várias pessoas estavam no local e acompanharam a ação. O fugitivo entrou na rua Herny Hugo Dreher, ultrapassou veículos na contramão e entrou na rua Sete de Setembro, seguindo à esquerda, em direção à Rua Coberta.
No local havia várias pessoas e o motorista passou pelo local com sua motocicleta em alta velocidade, quase atropelando alguns pedestres. Ao sair da Rua Coberta, o indivíduo bateu em dois veículos, um VW Fox e um Renault Clio. As viaturas da Brigada Militar continuaram a perseguição e o foragido seguiu em direção ao bairro Fenavinho.
Ao chegar na Alameda Fenavinho, o motociclista bateu no meio fio da calçada e caiu. Mesmo assim, saiu correndo, fugindo a pé. Próximo a rua Humberto de Alencar Castelo Branco ele foi capturado pelos policiais. Durante a abordagem, o indivíduo tentou reagir e precisou ser contido com armas de choque. Inicialmente, ele deu o nome de André dos Santos aos policiais, porém, foi identificado como sendo Eliseu Bento da Silva, de 25 anos. Ele já possui várias passagens pela polícia e estava foragido do presídio. O apenado cumpre pena de 27 anos e três meses de reclusão.