
O programa de Policiamento Comunitário implantado em Bento Gonçalves vem chamando a atenção dos estrangeiros. Neste sábado, 25, o comando do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) recebeu a visita de uma comitiva japonesa. Eles queriam saber em detalhes como o programa funciona no município.
Os emissários da Terra do Sol Nascente vieram a pedido do governo japonês para saber como funciona o policiamento comunitário em Bento Gonçalves. A comitiva japonesa visitou as instalações do 3º BPAT. Eles foram recebidos pela capitã Estefanie, que explanou sobre as atividades desenvolvidas pelo programa em nosso município.
Após as explicações e a visita as instalações do batalhão, o grupo visitou a central de núcleos, na área central da cidade, onde lhes foi explicado o desenvolvimento e o controle do Policiamento Comunitário. Encerrando a visitação, os japoneses, acompanhados do tenente Clóvis Lavarda, comandante do Policiamento Comunitário, foram conferir como o programa funciona na prática. Eles estiveram nos bairros São Bento e Licorsul, onde conversaram com os policiais do programa e comerciantes da comunidade.