A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves conseguiu desvendar um homicídio ocorrido no ano de 2019 de Bento Gonçalves. O inquérito do crime foi remetido à justiça e três homens foram indiciados pela autoria do crime.
De acordo com o delegado Renato Nobre, da 1ª Delegacia de Polícia, o crime ocorreu no dia 31 de julho de 2019, na localidade do Vale Aurora. Na oportunidade, o corpo de Marcos de Souza, de 34 anos, foi alvejado com vários tiros e desovado na localidade pelos criminosos. Ele tinha vários antecedentes criminais e teria sido vítima de uma briga de facções criminosas que ocorria naquele ano em Bento Gonçalves.
Segundo o delegado, as investigações, bem como as perícias que restaram conclusas recentemente, culminaram na identificação e indiciamento de três criminosos ligados a uma facção criminosa, com idades de 25, 33 e 36 anos. O quarto homem envolvido no crime, foi morto em uma ação policial, naquele mesmo ano.