Domingo, 26 de Junho de 2022
14°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Cultura Arte e inclusão

Espetáculo “Sem Limites” traz a coreografia de dança inclusiva para Bento Gonçalves

Projeto reúne dezenas de dançarinos com deficiência nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de junho, no Ginásio Municipal Darcy Pozza.

31/05/2022 às 15h07 Atualizada em 31/05/2022 às 18h12
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Zéto Teloken
Foto: Zéto Teloken

Com o objetivo de levar a dança às pessoas com deficiência e à comunidade em geral do município, o espetáculo “Sem Limites” apresenta, na quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de junho, o resultado do projeto realizado junto à Associação dos Deficientes Físicos (ADEF) e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O evento traz ao Ginásio Municipal Darcy Pozza a coreografia de dança inclusiva de forma gratuita à população, em um espetáculo cheio de emoção. 

Dirigido por Cristian Bernich, a apresentação contará com 36 pessoas com e sem deficiência, com temática inspirada no tradicional game “Tetris”, trazendo cor, movimento e alegria. O espetáculo foi construído por meio de aulas e oficinas nas quais se utilizou do método de DanceAbility, em que qualquer pessoa pode participar, ou seja, bailarinos profissionais e/ou pessoas com ou sem deficiência que nunca dançaram. 

“O DanceAbility é um método para dança, movimento e comunicação não-verbal que integra pessoas com e sem deficiência, permitindo que todas as pessoas se expressem e colaborem em uma integração artisticamente”, explica o coreógrafo e diretor geral do espetáculo. 

O intuito do projeto é promover uma integração entre os interessados em desenvolver suas habilidades no segmento artístico, sejam quais forem as suas limitações. “A metodologia parte do princípio da improvisação, fato que possibilita os participantes criarem sozinhos ou em grupos movimentações compatíveis e inerentes aos seus corpos e, assim, explorando e desenvolvendo criatividade e potencializando suas habilidades físicas”, pondera Cristian. 

As apresentações serão realizadas às 15h e às 19h30 no dia 02/06, quinta-feira, e às 15h do dia 03/06, sexta-feira. A entrada é gratuita. “Sem Limites” é financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves

Serviço

O que: espetáculo de dança Sem Limites 

Local: Ginásio Municipal de Esportes 

Dia 02/06 - 15h00

Dia 02/06 - 19h30

Dia 03/06 - 15h00

Entrada gratuita

Organização: Cristian Bernich - oficineiro, coreógrafo e diretor; e Edson Possamai - diretor e figurinista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 17h47 - Fonte: ClimaTempo
14°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 18°

Seg 19°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 16°C 6°C
Qui 18°C 4°C
Sex 22°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete