Sábado, 25 de Junho de 2022
16°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Variedades Evento

Retorno do Festival Colonial de Garibaldi reúne três mil pessoas

A 34ª edição do evento ocorreu no sábado, 21, e no domingo, 22, com farta gastronomia e atrações culturais que garantiram a alegria do público

24/05/2022 às 09h04
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Garibaldi
Compartilhe:
Crédito: Bruno Milan
Crédito: Bruno Milan

Cerca de três mil pessoas voltaram a celebrar a cultura da imigração típica italiana, no Festival Colonial de Garibaldi nos Pavilhões da Fenachamp. A 34ª edição do evento ocorreu no sábado, 21, e no domingo, 22, com farta gastronomia e atrações culturais que garantiram a alegria do público.

O aniversário de 51 anos da Associação de Veteranos (AVG) foi celebrado no sábado, durante a abertura do evento. O presidente da Associação e um dos homenageados, Alvino Debiasi, lembra que a AVG surgiu para manter a união entre avós, filhos e netos e que a comunidade garibaldense sempre encarou o trabalho voluntário dos Veteranos com muito carinho. “Foi uma alegria celebrar o aniversário da Associação no dia em que voltamos a realizar o Festival, depois de dois anos de pandemia. Esta edição foi uma das melhores que presenciamos, o público estava feliz e confiante na credibilidade que a Associação construiu ao longo dos anos. Sem dúvida, mais um evento de sucesso para Garibaldi,” analisa.

Além do farto cardápio do Festival, esta edição teve a presença das vinícolas Vaccaro, Santa Bárbara e Cave Darci Locatelli e o artesanato típico local, como a dressa (trança em palha de trigo), foi comercializado ao lado de produtos coloniais, com o apoio da Emater. A programação artística teve a participação do Grupo Sexta-Feira Alegre e da Banda Cavatappi, que alegrou o público com um repertório clássico e folclórico.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e da Associação de Veteranos de Garibaldi (AVG). O evento conta com o das secretarias de Agricultura e Pecuária, Obras, Segurança e Mobilidade Urbana e da Emater/RS – Ascar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 21h57 - Fonte: ClimaTempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 19°

Dom 18°C 7°C
Seg 19°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 18°C 7°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete