Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Tênis de mesa

Treinadora do Sagrado-TM, de Bento, compõe a delegação brasileira no ISF Gymnasiade 2022, na França

Kallyna Cirino Fernandes, que promove a modalidade no município, vai comandar o Brasil no tênis de mesa na maior competição esportiva escolar do mundo.

11/05/2022 às 18h43
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Após comandar a Seleção Gaúcha em seletiva de tênis de mesa realizada em Aracajú-SE, a treinadora Kallyna Cirino Fernandes, do Sagrado-TM, equipe de Bento Gonçalves, será a responsável por assumir o cargo de técnica da delegação brasileira de tênis de mesa no Gymnasiade Escolar Mundial. A competição de nível internacional ocorre entre os dias 11 e 23 de maio, na cidade de Normandia, na França. 

Dentre as quatro vagas que foram disputadas na seletiva nacional, três foram ocupadas por atletas gaúchos: no feminino, Victória Strassburger e Thaís Azuçah Tanaka e, no masculino, Bruno Bandeira. Por ter sido a seleção estadual a obter o maior número de vagas, Kallyna foi convocada para comandar os atletas no torneio poliesportivo mundial. 

O Gymnasiade, competição organizada a cada dois anos pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), é considerada a “Olimpíada Escolar”. O evento é disputado desde 1974 e contempla diversas modalidades, dentre elas o tênis de mesa. 

“É muito gratificante para mim poder participar deste evento que proporciona o incentivo ao esporte escolar. É um dos torneios mais importantes para a minha carreira como técnica. Venho trabalhando e me aperfeiçoando para ajudar os meus atletas de Bento Gonçalves no Campeonato Estadual desde 2018, e no decorrer do processo fui convocada como técnica da seleção gaúcha escolar, e agora irei para o Mundial na França representando o nosso país”, relata. 

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

A treinadora, natural de Lagoa Vermelha, é uma das entusiastas do esporte em Bento Gonçalves. Atualmente, Kallyna é responsável pela equipe Sagrado-TM, atendendo crianças e adolescentes, além de adultos que são adeptos à modalidade. Diversos atletas do grupo competem a nível estadual sob o comando da profissional de educação física. 

Depois de anos de experiência na modalidade, a treinadora terá sua primeira oportunidade em conferir a prática da modalidade na Europa. “Sei que o nível desta competição é altíssimo, mas vamos competir e dar o nosso máximo para trazer bons resultados e agregar experiência para as próximas competições”, pondera. 

Na seleção Gaúcha, o êxito obtido pelos atletas gaúchos, sob o comando de Kallyna, refletem o crescimento e a evolução do esporte no Estado. Depois de representar o Rio Grande do Sul no comando da Seleção Gaúcha, Kallyna agora terá a responsabilidade de vestir a camisa verde e amarela na competição. “Foi uma experiência incrível estar à frente da equipe Gaúcha, representando não só Bento Gonçalves como o Estado do Rio Grande do Sul. Tiveram um ótimo desempenho nos jogos, mostrando a garra dos gaúchos”, explica Kallyna. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 14h27 - Fonte: ClimaTempo
12°
Pancada de chuva

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete