Sábado, 25 de Junho de 2022
16°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Assistência Social Solidariedade

Bento passa a ter central de doações de roupas

Com essa nova ação será possível realizar doações o ano inteiro, além disso, passa a ser um ponto fixo para pessoas que estão no Cadastro único da assistência social poderem retirar as peças

05/05/2022 às 15h32 Atualizada em 06/05/2022 às 13h53
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Compartilhe:
O local conta com roupas de todos os tamanhos e funcionará às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h. Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
O local conta com roupas de todos os tamanhos e funcionará às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h. Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

A Campanha do Agasalho de 2022 de Bento Gonçalves chegou com uma novidade, além do tradicional período de duração da ação, agora a cidade terá um ponto central de recebimento e retirada de roupas durante todo o ano. O espaço é localizado embaixo da Secretaria de Finanças, na Avenida Osvaldo Aranha. A divulgação da iniciativa ocorreu nesta quinta-feira, 05 de maio e a realização é do Gabinete da Primeira-dama.   

Com essa nova ação será possível realizar doações o ano inteiro, além disso, passa a ser um ponto fixo para pessoas que estão no Cadastro único da assistência social poderem retirar as peças. O local conta com roupas de todos os tamanhos e funcionará às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.    

“A Campanha do Agasalho é um período muito importante, pois convida todos a exercerem a solidariedade, mas quem necessita de um agasalho, precisa o ano inteiro. Por isso, criamos a central para recebimento e também para que as pessoas possam vir a escolher sua peça de roupa”, destaca a primeira-dama, Cláudia Remus. 

Podem ser doados cobertores, agasalhos, roupas infantis. Além de cobertinhas e roupas para cães e gatos. 

“Esse espaço passa ser mais um ponto de auxílio para as famílias que mais precisam em nossa cidade. Nós sabemos que o inverno, aqui, é rigoroso e como um agasalho quente pode fazer a diferença", disse o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira.  

Os pontos de doação estão identificados com caixas da Campanha, como a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Complexo Administrativo, escolas, empresas, bancos e outros locais, que serão divulgados nos próximos dias.    

O Gabinete da Primeira-dama fará a entrega das roupas nos bairros e na Central do agasalho. A campanha segue até 30 de julho.     

Informações: 

Central do agasalho - compartilhe calor

Horário: terças e quintas-feiras das 13h às 17h

Podem retirar as peças pessoas que integram o Cadastro único da Assistência Social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 21h57 - Fonte: ClimaTempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 19°

Dom 18°C 7°C
Seg 19°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 18°C 7°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete