Segunda, 16 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Segurança Tráfico

Grupo criminoso é preso em operação "Esplanada"

Depois de cinco meses de investigações, a Polícia Civil encontrou os integrantes em Caxias do Sul e Farroupilha. O alvo principal e coordenador do grupo foi preso no Estado de Santa Catarina.

29/04/2022 às 12h15 Atualizada em 29/04/2022 às 21h01
Por: Renata Oliveira Fonte: Polícia Civil
Compartilhe:
Na prisão foram encontradas drogas, dinheiro e armas. Crédito: Polícia Civil
Na prisão foram encontradas drogas, dinheiro e armas. Crédito: Polícia Civil

Um grupo criminoso que traficava drogas por tele entregas foi preso na manhã desta sexta-feira, 29, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) Caxias do Sul. Ação ocorreu nas cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e Arroio do Silva no Estado de Santa Catarina. 

A operação chamada de ''Esplanada'' prendeu oito pessoas e apreendeu drogas e dinheiro em cumprimento de 15 medidas cautelares nas cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e Arroio do Silva no Estado de Santa Catarina. 

A ação é resultado de cinco meses de investigações que iniciou após notícias de que um grupo criminoso organizado estaria atuando no tráfico de drogas por tele entregas, principalmente drogas sintéticas e cocaína, entre os Estados de SC e RS.

Na cidade Caxias do Sul, os mandados foram cumpridos nos bairros Esplanada e Floresta e na cidade de Farroupilha. O alvo principal e coordenador do grupo foi preso no Estado de Santa Catarina.

Na ação foram contabilizados os seguintes resultados: 

- 4 presos preventivamente 

- 4 presos em flagrante por tráfico 

- Aprox. 2200 comprimidos de ecstasy

- Aprox. 900 gramas de cocaína 

- Aprox. 50 gramas de haxixe 

- Aprox. 20 gramas de maconha

- Aprox. 6 porções de MDMA

- Duas balanças de precisão 

- Duas armas de pressão 

- Grande quantidade de dinheiro 

Para cumprimento dos mandados de busca, a DRACO contou com o apoio operacional dos três distritos policiais de Caxias do Sul, bem como a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DPHPP) e Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias do Sul a Delegacia de Polícia Civil de Farroupilha e a Polícia Civil de Santa Catarina. Totalizando 50 policiais e 12 viaturas. 

Após os cumprimentos, os presos foram levados ao presídio e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Farroupilha - RS
Farroupilha - RS
Sobre o município Farroupilha está localizada na região metropolitana da Serra Gaúcha, sendo a terceira maior cidade da região com uma população estimada em 73 mil habitantes, conforme dados do IBGE de 2020. O nome do município foi dado em homenagem ao centenário da Revolução Farroupilha, na ocasião da emancipação política do município em 1934.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 12h32 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Ter 10°C 4°C
Qua 11°C 4°C
Qui 12°C 6°C
Sex 15°C 6°C
Sáb 14°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete