
Parece que estamos criando a teoria do caos, mas não é isso que queremos. Os assaltos a estabelecimentos comerciais estão ocorrendo sem parar em Bento Gonçalves. E os ataques acontecem simultaneamente na área central e nos bairros da cidade. Desta vez, uma ótica foi atacada por bandidos no meio da tarde desta quinta-feira, 16, e um mercado assaltado no início da noite. Em nenhum dos casos os bandidos foram presos.
Nem o sistema de troca de informações via whatsapp entre estabelecimentos do comércio do Centro com a Brigada Militar tem sido suficiente para conter a ação dos ladrões. Por volta das 16h, dois homens armados invadiram a loja Nippo Ótica, na rua Júlio de Castilhos. Os homens renderam as funcionárias e pegaram o dinheiro do caixa, além de jóias e relógios do estabelecimento. Eles fugiram em uma motocicleta em direção à Estação Rodoviária. A Brigada Militar foi acionada, mas não conseguiu localizar os assaltantes.
Duas horas depois, o assalto ocorreu no Mercado Tomazzini, na rua Amos Perissutti, no bairro Santa Helena. Esta foi a terceira vez que o estabelecimento foi assaltado este ano. Os ladrões entraram no local e renderam os funcionários. Agindo rapidamente, levaram o dinheiro do caixa, fugindo em uma motocicleta pelas ruas do bairro.