8°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Cãozinho abandonado vira mascote do 36º BPM em Farroupilha

Filhote "invadiu" a guarnição como se estivesse pedindo socorro e foi acolhido pelos policiais militares.

26/03/2022 às 18h32 Atualizada em 26/03/2022 às 20h01
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Cãozinho Recruta ganhou um lar e tornou-se o mascote oficial do 36º BPM
Cãozinho Recruta ganhou um lar e tornou-se o mascote oficial do 36º BPM

Nem sempre uma história de abandono tem um final triste. O cãozinho Recruta que o diga. Abandonado nas ruas de Farroupilha, ele ganhou acolhimento num local improvável: o quartel da Brigada Militar. Ele não só foi acolhido, como virou integrante do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM).

A história do cãozinho Recruta começa num belo dia, quando o filhote de cachorro entrou pelo portão do 36º BPM, procurando abrigo, no momento que entrava uma viatura. Levado no colo para o interior do prédio, logo foi acolhido por todo efetivo com muito carinho.

O animal estava com feridas, devido à picadas de pulgas, estava com vermes e todo sujo. Os policiais acionaram a proteção animal da Prefeitura de Farroupilha, que deram o primeiro atendimento ao animalzinho. Os militares que estavam no batalhão de pronto sugeriram que ele virasse mascote da unidade. E assim, o cãozinho foi batizado com o nome de Recruta (aquele que é novo no quartel).

"A vida policial é repleta de diversas situações, como enfrentamento de criminosos e perigos constantes, porém há momentos que alguém apenas necessita uma ajuda! Desta vez foi um cachorrinho. Então mais uma oportunidade de servir e ajudar. Agora o cão Recruta tem lar e cuidados de várias pessoas. Lembrando que maus tratos aos animais é crime!", destacou a nota do 36º BPM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários