Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Variedades Incenso natural

Como fazer incenso natural artesanal

Mantenha a limpeza e energização sempre com você!

23/03/2022 às 14h53
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação (guiadaalma)
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Limpeza e liberação de espaço têm que estar em nosso cotidiano, como os hábitos que temos ( tipo escovar dentes, comer, vestir, etc). Confira dicas para você montar seus próprios incensos naturais de ervas, livres de toxicidade. 

Os incensos são usados para limpeza energética aura, ambientes ou cristais e proteção. Também podem ser utilizados em meditações, quando necessitamos fazer um pedido importante, traçar metas e, até mesmo, quando desejamos interceder por amigos muito próximos ou familiares, ajudando-os em algum desafio que precisam transpor.

Desde que se tenha consciência, intenção e fé, tudo podemos. Sempre pedindo a ajuda ou licença para o Mestre Superior daquele a quem vamos dirigir o propósito, se for o caso. Jamais podemos interferir no livre arbítrio alheio.

A fumaça liberada pelo incenso, tem a propriedade de transitar entre as dimensões físicas e extrafísicas, purificando, transmutando e harmonizando. O uso dos incensos é um ritual. Por isso deve ser feito com toda a seriedade.

As principais ervas para montagem de incensos naturais (as mais fáceis de queimar e potentes em sua ação). As ervas devem estar SEMPRE secas, ou aguardar a secagem delas. Nunca as colham em dias úmidos ou que tenha chovido.

E SEMPRE peça licença para a planta, se for o caso de colher, agradecendo pelo seu bom uso. Vocês podem adquirir as ervas em hortifrútis ou em saquinhos, em casas de produtos naturais.

Se forem raminhos, façam um amarradinho e deixe-os de cabeça para baixo secando em um varal. 

As melhores ervas para fazer seu incenso 100% natural são:

Alecrim

Alfazema

Arruda

Cedro

Erva Cidreira

Hortelã

Manjericão

Sálvia

 Confira o passo a passo para preparar seus incensos naturais!

Se forem usar um amarrado com barbante de algodão para fazer o incenso natural, escolham até 3 das ervas e cortem elas em um tamanho de 15 a 20cm. Se a erva não tiver cabo, usem as que tiverem como “suporte”.

 

Juntem todas e amarrem bem com o barbante. Quanto mais apertarem, melhor, pois a queima acontece de forma mais lenta.

 

Se forem usar apenas um tipo de erva, vocês poderão amarrar somente os cabos.

 

 

Depende da erva, pois ao acenderem, deve-se tomar cuidado com as fagulhas. Soltas, elas podem espalhar. Por isso, acho mais seguro amarrar de baixo para cima e voltar até embaixo, quando dá-se um nó para finalizar.

Qual a melhor planta para meu incenso natural artesanal?

Alecrim, Alfazema, Arruda e Sálvia são ótimas ervas para limpeza energética. As outras (citadas acima) são boas para harmonização da casa / trabalho, equilíbrio emocional, realização de metas, elevar a vibração.

 

Para limpeza “punk” da casa / trabalho,  gosto muito de fazer um amarrado de BOLDO, feito uma “vassoura” e, após a faxina da casa, vou batendo com ele em todos os cantos e paredes.

 

Enquanto fizer isso, vá pedindo a liberação de todo o  mal, memórias ali contidas, energias mentais suas e de quem frequenta / habita.

 

 Após a limpeza, joguem o amarrado de Boldo no lixo. E aí vocês podem depois deixar um incenso queimando para estancar e trazer as boas energias.

Nunca esqueçam de agradecer às ervas e flores o seu poder e trabalho! Ao Criador também, claro.

 

 

 

 

 

Gosto de rosas e calêndula. Às vezes uso flores de camomila também. É super!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 14h47 - Fonte: ClimaTempo
12°
Pancada de chuva

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete