O Procon de Bento Gonçalves divulgou neste mês de março o ranking de reclamações registradas no ano de 2021. No total, foram realizados 3.090 atendimentos, entre presenciais e online, além de 35 processos administrativos abertos, sendo 14 voltados a Segurança Alimentar.
Segundo o relatório emitido, através do sistema SINDEC, as principais reclamações formalizadas foram referentes as áreas de telefonia/internet, financeira com os bancos, cartões de crédito e empréstimos consignados. Um destaque ficou para as várias reclamações na última quinta-feira, dia 10, quando houve o reajuste antecipado dos valores dos combustíveis.
O Procon atua com base no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, zelando pelo direito à informação, segurança e proteção dos consumidores. Segundo o Assessor de Políticas Públicas ao Consumidor, Maciel Giovanella “considerando o número de atendimentos e porcentagem dos casos resolvidos em 2021, tivemos um ano de muito trabalho, porém muito satisfatório, somados a novas conquistas, novos equipamentos e aparelhamento do Procon BG, graças ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor”, disse.
Além dos atendimentos, através do Plano de Ação de 2021, aprovado junto Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CONDECOM), foi feita a troca de mobiliários e equipamentos eletrônicos do setor, a fim de melhor atender aos consumidores em suas demandas, além da compra de um veículo próprio, que possibilita ampliar as ações no ano de 2022.
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Atendimento online no https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/procon-online).
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