Segunda, 06 de Abril de 2026
Publicidade

Taxa extra seguirá sendo cobrada em março na conta de energia elétrica

Segundo o Ministério de Minas e Energia, durante todo o mês continuará vigente a chamada bandeira de escassez hídrica, que prevê o pagamento de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
26/02/2022 às 23h20 Atualizada em 01/03/2022 às 08h21
Taxa extra seguirá sendo cobrada em março na conta de energia elétrica

Durante o mês de março os consumidores continuarão a ter de pagar um valor a mais nas contas de luz. Segundo o Ministério de Minas e Energia, durante todo o mês continuará vigente a chamada bandeira de escassez hídrica, que prevê o pagamento de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos. Apenas beneficiários da tarifa social estão livres da cobrança.

A taxa serve para cobrir os gastos com a produção e distribuição de energia, que encareceram por conta da diminuição do volume de água em rios e represas registrado em 2021, considerada a pior em 91 anos. Com baixa produção nas hidrelétricas, foi necessário comprar energia da Argentina e Uruguai, além de ampliar o uso das usinas termoelétricas. Segundo o governo, a cobrança extra deve acabar em abril, com o fim da bandeira de escassez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários