Segunda, 16 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Seu Pet Novidade

Polícia Civil faz exumação em animal para comprovar morte intencional

Caso do cãozinho Costela causou comoção em todo o estado. Animal foi morto a pauladas no condomínio onde residia.

26/01/2022 às 16h54
Por: Redação
Compartilhe:
Cãozinho Costela teve seu corpo exumado nesta terça-feira, 25.
Cãozinho Costela teve seu corpo exumado nesta terça-feira, 25.

A Polícia Civil realizou a exumação do corpo de um cachorro nesta terça-feira, 25, na cidade de Rio Grande. A exumação foi autorizada pela justiça. O cãozinho Costela foi morto no dia 15 de janeiro a pauladas, no pátio do condomínio onde morava. O autor da morte disse à polícia que agiu em legítima defesa.

A ação foi uma diligência da Polícia Civil de Rio Grande através da Delegacia Amiga dos Animais (1ª DP). A exumação para fins de perícia criminal foi alcançada mediante representação judicial da Polícia Civil. Os investigadores explicam que a perícia é primordial na medida em que confirma a morte e a causa da morte do cão, já que há fortes indícios da utilização de uma lança como arma para o crime.

Conforme as imagens do condomínio, é possível verificar que o cão foi morto a pauladas no sábado, 15 de janeiro. O autor da agressão é um servidor público municipal e a comunidade da cidade, revoltada com a agressão, pede a prisão do acusado. Ele foi afastado de suas funções na Prefeitura de Rio Grande.

No dia 20 de janeiro, o delegado representou ao Poder Judiciário pelas medidas cautelares de urgência, principalmente pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi negado, sob a alegação que o acusado não tinha antecedentes criminais. Embasado na investigação preliminar encaminhada cautelarmente ao Poder Judiciário, o Ministério Público denunciou o investigado. E, como titular da ação penal, após ciência do indeferimento da prisão, protocolou nesta semana recurso contra a decisão que indeferiu a representação, alegando a periculosidade do indivíduo, devido à forma cruel como ele matou o cão Costela.

Imagens das câmeras de condomínio registraram a morte a pauladas do cão Costela

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 11h52 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Ter 10°C 4°C
Qua 11°C 4°C
Qui 12°C 6°C
Sex 15°C 6°C
Sáb 14°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete