Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Bairros Tempestade

Vendaval provoca estragos em Bento Gonçalves

Houve queda de árvores, destelhamento de casas e queda de estrutura em uma das unidades do Grupo Unicasa

26/01/2022 às 07h21 Atualizada em 28/01/2022 às 07h39
Por: Redação
Compartilhe:
Unidade do Grupo Unicasa foi o local que sofreu mais danos na tarde desta terça-feira em Bento Gonçalves - Foto: Divulgação
Unidade do Grupo Unicasa foi o local que sofreu mais danos na tarde desta terça-feira em Bento Gonçalves - Foto: Divulgação

Chuva e ventos fortes atingiram Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira, 25 de janeiro. Foram cerca de meia hora de temporal, o suficiente para provocar o destalhamento de casas, queda de árvores e de estrutura de uma empresa. Não há registro de feridos.

O vendaval ocorreu por volta das 15h, quando um chuva torrencial caiu sobre Bento Gonçalves, seguida de fortes ventos. Um dos casos mais graves ocorreu em uma das unidades do Grupo Unicasa, no bairro São Vendelino. Parte de uma estrutura da empresa caiu e provocou danos internos no maquinário. Nenhum dos funcionários sofreu ferimentos e o local foi isolado por questões de segurança.

O Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho ao longo de toda a tarde. Em um dos vários casos, os bombeiros retiraram uma árvore que caiu sobre um automóvel na Rua Alexandre Pasquali, no bairro Universitário. Ninguém ficou ferido, mas o veículo ficou danificado. O Universitário foi um dos bairros que mais registrou quedas de árvores, com ocorrências também nas ruas Maximiliano Sonza e Olímpio Valduga. Também foram registradas quedas de árvores em várias ruas do bairro São Vendelino e na Rua João Missagia, no bairro São Roque, na BR 470 e na ERS 431. 

Corpo de Bombeiros registrou a queda de árvores em vários bairros da cidade - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

O temporal ainda provocou o destelhamento de algumas residências no bairro Verona. Ninguém ficou ferido e os moradores usaram lonas para evitar mais transtornos nos imóveis. 

Pelo menos três casas foram destelhadas pelo vendaval no bairro Verona - Foto: Divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 14h47 - Fonte: ClimaTempo
12°
Pancada de chuva

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete