Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futebol

Andrei Girotto marca o seu quinto gol no Campeonato Francês na atual temporada

Em fase artilheira, o bento-gonçalvense marcou pelo segundo jogo consecutivo e ajudou o Nantes a conquistar a vitória sobre o Lorient por 4 a 2.

24/01/2022 às 22h23 Atualizada em 25/01/2022 às 16h37
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Arnaud Duret/FC Nantes
Foto: Arnaud Duret/FC Nantes

Vivendo a sua melhor fase na Europa, o bento-gonçalvense Andrei Girotto balançou as redes mais uma vez pelo Campeonato Francês e ajudou o Nantes a somar mais um resultado positivo. O volante, que vem atuando de zagueiro na atual temporada, marcou na vitória por 4 a 2 sobre o Lorient, a qual deixou o Nantes ainda mais próximo da zona de classificação para as competições europeias. 

Confira o gol de Girotto na vitória sobre o Lorient

É o segundo jogo consecutivo que Girotto deixa a sua marca, ambos em cobrança de falta. O atleta brasileiro foi o responsável por abrir o placar da partida no Stade de la Beaujoire, casa dos Canários. Em bola parada na risca da grande área, o bento-gonçalvense encheu o pé, a bola passou por baixo da barreira e, com um desvio, enganou o goleiro para balançar as redes e comemorar o seu quinto gol na atual temporada. 

Momento da cobrança de falta em que Girotto balança as redes para abrir o placar do jogo / Foto: Arnaud Duret/FC Nantes

No Campeonato Francês, Girotto é o segundo brasileiro que mais marcou gols, ficando atrás apenas do meia Lucas Paquetá, da Seleção Brasileira, e é um dos artilheiros do Nantes na temporada. “Sem dúvida é motivo de muita alegria marcar gols, ainda mais para quem joga na defesa. Tenho aproveitado bem as jogadas de bola parada e os chutes de fora da área, que sempre foram qualidades do meu jogo. Mas o principal é conseguir ajudar a equipe a conquistar os objetivos”, disse Girotto após o jogo.

O Nantes ocupa a 9ª colocação com 32 pontos em 22 jogos, com apenas dois pontos atrás do rival Rennes, que ocupa a quinta colocação, cuja posição garante uma das vagas para a Liga Europa. “Sabemos que a Ligue 1 é um campeonato muito disputado, equilibrado, mas estamos em busca de uma das vagas para a Liga Europa. Vamos continuar trabalhando para que isso se concretize”, ressaltou o atleta. 

O gol e a boa atuação do bento-gonçalvense no setor defensivo fizeram com que Girotto mais uma vez ocupasse um lugar na seleção da rodada do tradicional jornal L’Équipe (foto abaixo) com uma nota sete. 

Na próxima rodada, os Canários visitarão o Strasbourg. Antes, porém, pela Copa da França, a equipe recebe o Brest, na próxima sexta-feira (28).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 14h47 - Fonte: ClimaTempo
12°
Pancada de chuva

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete