Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futsal

ACBF se apresenta e inicia a pré-temporada visando as competições de 2022

Com duas novidades no elenco, equipe barbosense iniciou os treinamentos visando as duas competições em que vai disputar na temporada.

24/01/2022 às 15h04 Atualizada em 01/02/2022 às 21h54
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Ulisses Castro/ACBF
Foto: Ulisses Castro/ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) deu o pontapé inicial para a temporada 2022 nesta segunda-feira (24) com vistas para as duas competições em que o clube vai disputar: a Liga Nacional e a Liga Gaúcha. Os atletas foram recepcionados pela direção e já iniciaram os trabalhos de avaliações físicas sob supervisão do preparador físico Alexandre Baldasso e sob fisioterapeuta Cristiano Henzel.

A ACBF manteve a espinha dorsal da temporada passada, na qual a equipe barbosense chegou até a fase de semifinais da Liga Nacional. O supervisor do clube, Wolnei Caio, afirmou que o elenco ainda não está totalmente fechado e a ACBF está de olho no mercado. 

“Praticamente se manteve a base do ano passado. Quando há uma troca muito grande no elenco, atrapalha o treinador também. Mas esse ano foi diferente, pois manteve a base do time e vieram dois reforços. Ainda estamos à procura de um atleta depois da saída do Rocha”, revelou Wolnei Caio. 

Wolnei Caio, ex-atleta do Esportivo, é o atual supervisor do clube  / Foto: Ulisses Castro/ACBF

A apresentação do grupo de jogadores contou com duas novidades: o ala/pivô Roni, ex-Cascavel-PR, e Pedrinho, ex-Assoeva, os quais reforçam o clube para 2022, “É indiscutível a vontade de todo atleta vestir a camisa da ACBF um dia. É um Clube que todo jogador almeja. Tem que estar sempre buscando títulos e vamos trabalhar para conquistar”, disse o ala Pedrinho.

Roni, que foi campeão, artilheiro e o craque da LNF 2021, afirmou que deseja manter o mesmo nível vestindo a camisa laranja. “Espero que seja um ano ainda melhor. Trabalhamos para isso e queremos manter a ACBF no topo e trazer os títulos”, comentou o pivô.

Durante a pré-temporada, a ACBF vai realizar amistosos visando as competições. O primeiro ocorre no dia 3 de março, diante do Joinville-SC, em Santa Catarina. Depois, o clube vai optar por disputar um dos dois torneios em que foi convidado: o torneio de Lages-SC ou de Gramado. A definição deverá ser divulgada em breve pela diretoria. 

Elenco da ACBF 2022

Goleiros: Pedro Bianchini, Ryan e Coutinho;

Fixos: Biel, Fernando e Jhow;

Alas: Bruno Souza, Pedrinho, Douglinhas, Léo Borges, Murilo, Pedro Rei e Richard;

Pivôs: Roni e Pedro Carioca. 

Técnico: Edgar Baldasso

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete