Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Voleibol

Bento-gonçalvense comemora estreia como titular no Sada Cruzeiro

Matias Provensi teve a responsabilidade de substituir o experiente ponteiro cubano López no primeiro jogo do ano do time mineiro

20/01/2022 às 00h56
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

O jovem ponteiro bento-gonçalvense, Matias Provensi, de 20 anos, teve a sua primeira oportunidade como titular no Sada Cruzeiro na disputa da Superliga. O atleta substituiu o cubano López, que testou positivo para Covid e não foi relacionado. No primeiro jogo do ano, a equipe mineira derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, fora de casa, conquistando a sua 10ª vitória na competição nacional com a ajuda do atleta de Bento, que sustentou de forma efetiva a oportunidade. 

Pela segunda rodada do returno da Superliga, os cruzeirenses, mesmo com os desfalques, comandaram as ações em quadra e fizeram 3 sets a 0 diante dos paulistas, com parciais de 25/23, 25/16 e 28/26. Com o resultado, o Sada Cruzeiro soma 10 vitórias em 12 jogos na competição nacional, contabilizando 29 pontos na tabela e ocupando a vice-liderança. 

Com a ausência de López, por Covid, o ponteiro Matias, revelado pela base do Bento Vôlei, aproveitou a sua primeira oportunidade como titular em um jogo do Brasileiro. “Foi uma honra receber esta oportunidade de estrear como titular na Superliga. E ainda mais em um time tão grande como o Sada Cruzeiro. É uma responsabilidade enorme e também não é fácil substituir um jogador como o López, que foi MVP no Mundial de Clubes. Estou muito grato pela oportunidade e por ter conseguido sustentá-la, com uma atuação honesta, equilibrada, e que conseguiu ajudar o time”, destacou o atleta, que complementou:

“Só tenho a agradecer muito a oportunidade que foi me dada, tantos pelos treinadores como pela minha família, que me proporcionou estar aqui. Conseguir chegar aqui para mim já é um sonho realizado”, ponderou Matias.

O ponteiro fez boa atuação e terminou a partida com dez pontos, sendo oito no ataque, com 42% de aproveitamento, um bloqueio e um ace. No passe, Matias teve 57% de efetividade. Na partida, o seu colega de equipe, o oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, não entrou em quadra. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 18h00 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

Seg 20°C 7°C
Ter 21°C 8°C
Qua 22°C 11°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete