Domingo, 22 de Maio de 2022
15°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Cultura Rap

Rap Festival seleciona artistas e poetas de Bento para coletânea

Projeto inclui ainda gravação de videoclipe e distribuição gratuita de CD’s, com músicas e poesias selecionadas por jurados de renome nacional.

19/01/2022 às 14h34
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um evento repleto de música e poesia promete agitar Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, neste final de semana. O Rap Festival, que vai contar com disputas de música rap e poesia slam autorais e inéditos, ocorre no domingo (23), e vai resultar na gravação de um videoclipe e na distribuição gratuita de CD’s. 

Jurados de renome nacional como Nego Max, Cristal, Nitro Di e DJ Gio Marx vão selecionar seis músicas e duas poesias para integrar uma coletânea a ser gravada em CD, que será distribuído gratuitamente. Também serão realizados dois shows de lançamento do projeto contando com a apresentação de todos os selecionados. E, de quebra, será produzido um videoclipe com os artistas, que ainda estarão reunidos numa faixa bônus disco. 

O Rap Festival surge para afirmar o promissor e duradouro ambiente da música no município, apostando o também no forte e crescente estilo musical do rap e suas vertentes. A nova cena é feita de artistas que produzem e divulgam seus trabalhos em plataformas digitais e, semanalmente, mais de 200 pessoas acompanham batalhas de Mc's em praças da cidade. Para contribuir com esse contexto, o Rap Festival pretende fazer um registro profissional e inédito, destacando novos artistas, difundindo sua arte com a distribuição de 400 CDs.

A realização do festival também impactará economicamente na cadeia artística e cultural, pois além dos MCS e Slammers, o projeto mobilizará profissionais de gravação, mixagem, masterização, beatmakers, captação e edição de vídeo, além de empresas de sonorização, iluminação e hospedagem. Rodas de conversas e bate-papos com os jurados também serão momentos de formação e fortalecimento da Cultura Hip Hop na cidade.

Além disso, a realização do videoclipe também contribui para a divulgação dos artistas selecionados pelo Rap Festival, como um recurso distribuição e postagens em redes sociais. Esse material será assinado pela Ancora Produções, responsável pelo documentário “Nem Eu Sei Tudo”, premiado no Docs Without Borders Film, nos Estados Unidos.

O projeto também prevê duas apresentações dos músicos selecionados em locais públicos. Uma dessas apresentações será na Praça VicoBarbieri e outra na Praça Padre Rui Bozza, no Vila Nova 2. A ideia é levar ações culturais tanto em locais centrais, com fácil e ampla circulação, como a um bairro periférico do município, chegando a um público que muitas vezes não tem acesso a programação cultural. O evento é realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 16h40 - Fonte: ClimaTempo
15°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

Seg 20°C 7°C
Ter 21°C 8°C
Qua 22°C 11°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete