Domingo, 22 de Maio de 2022
15°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Cultura Entretenimento

"Mamma Chef x Papà Chef" promete conquistar o público de Bento com humor e gastronomia típica

Série de seis programas, financiada pelo Fundo Municipal de Cultura, narra as trapalhadas de um casal de origem italiana e começa a ganhar as redes sociais nesta quinta-feira, 20 de janeiro

18/01/2022 às 09h13 Atualizada em 18/01/2022 às 09h24
Por: Redação
Compartilhe:
(Foto: Daniela Sandrin Copat)
(Foto: Daniela Sandrin Copat)

Divertida e saborosa, a receita de "Mamma Chef x Papà Chef – Mangia che ti fa bene" provoca muitas risadas. Os ingredientes são: uma esposa e um marido que casaram, se separam, mas não se desgrudam (ambos de origem italiana); um roteiro gastronômico na casa de amigos, de preferência diversificado; uma ideia de se tornar digital influencer da área da culinária (mais por parte dela); trapalhadas a gosto; e algumas boas pitadas de discussões (nem tudo são flores na vida de um casal).

O modo de preparo é simples: misture tudo, coloque a “massa” em seis programas e poste nas mídias sociais como Facebook, Youtube e Instagram. E voilá! Uma série on-line com Mamma Izeta e Papà Roni realizando visitas a amigos, participando da preparação da comidas típicas e muitas risadas.

Concebida pela produtora cultural Daniela Sandrin Copat, a série surgiu de uma conversa informal com amigos. Neste colóquio, trocaram ideias de como abordar a pluralidade da culinária no município, já que Bento Gonçalves é composta por africanos, alemães, poloneses, suecos, portugueses e muitas outras etnias. “Temos uma cultura que mantém sua raiz na culinária tradicional italiana, mas que hoje possui um processo próprio diversificado e que agrada a paladares”, ressalta Daniela.

E a fagulha de inspiração partiu de uma origens da proponente do projeto, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultural, que é italiana. Dessa forma, uma pergunta surgiu: como seria um casal que vive às turras, mas se ama, experimentando pratos de diferentes nacionalidades? Aos poucos outros elementos foram construindo a estrutura da série, como a ideia da mulher de ser influencer digital. “Esse programa trata de um projeto inédito neste formato com personagens, mas que envolve também o resgate do sucesso dos antigos programas culinários radiofônicos, com um toque original de bom humor. Um modelo que sempre deu muito certo e agora volta otimizado para encantar as famílias. Resgata, também, nossas receitas “da Nona”, um patrimônio cultural passado de vó para mãe, para neta e que deve ser valorizado e compartilhado”, explica Daniela.

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, exalta a criatividade do projeto. “Mamma Chef e Papà Chef nos traz um retrato com muito humor sobre o choque de culturas, de estar aberto para o novo e como este se incorpora no cenário de Bento Gonçalves. É salutar termos produtos culturais que refletem esse processo vivo de intercâmbios de saberes e fazeres”.

O primeiro programa, intitulado “Churrasco Tedesco com Rodrigo Solton e o sonho com Elvis" vai estrear no dia 20 de janeiro nas redes sociais (veja abaixo os links para acessar).

Equipe do Projeto Mamma Chef x Papà Chef: Zeto Teloken, Måhrcia Carraro, Nei Vignatti, Rodrigo Soltton, Johnny Presley, Daniela Sandrin Copat e Ana Inês Facchin. (Foto: Zeto Teloken)


Os personagens
Para contar sobre essa gastronomia cultural, foram criados dois personagens que retratam a típica mãe e o típico pai de colonização italiana evidenciando que a cultura das pessoas reflete em seu prato: Mamma Izeta e Papà Roni.

Interpretados pela atriz Måhrcia Carraro e o radialista Nei Vignatti, eles vão desafiar os convidados a cozinharem em meio a confusões e discussões típicas do casal, que vão divulgar, de forma divertida, um dos produtos da cultura de Bento Gonçalves que é a gastronomia, carregada de história e de características peculiares.

Dividida em seis episódios, a série conta com quatro já prontos para irem ao ar. Os outros dois episódios estão em produção e serão lançados em breve. Confira:

Programa 1 - Churrasco Tedesco com Rodrigo Solton e o sonho com Elvis
Programa 2 – Comida vegana com Aninha Lazzaroto e a marmita de salame do Papà Roni
Programa 3 – Polenta com vinho das expedicionárias Deisi e Michele e o ataque das motocicletas
Programa 4 – “Estrangula o Padre” com Sandro Giordani, Itacir Giacomello e Padre Gilmar

Sinopse do programa piloto
Izeta e Roni já se separaram, mas não conseguem ficar longe um do outro. Izeta tenta ser moderna e é muito criativa. Já Roni tem como prioridade a boa comida e ouvir os jogos do Esportivo.

De olho nas influencers do momento, Izeta parte para a primeira tentativa: tutorial de maquiagem. Mas se atrapalha com o celular e é “atrapalhada” pela chegada do Roni que veio filar mais uma refeição do dia. Surge a grande ideia: ganhar dinheiro com vídeos de gastronomia e, óbvio, filar uma privilegiada refeição.

E nessa jornada de visitar seus convidados muita diversão, trapalhadas, risadas e, claro, ótimas receitas.

Equipe técnica
Proponente e Direção do Programa – Daniela Sandrin Copat
Mamma Izeta – Mahrcia Carraro
Papà Roni – Nei Vignatti
Produtora Cultural – Ana Inês Facchin
Filmagem, edição e fotografia – Zeto Teloken

Confira nas redes sociais o programa Mamma Chef e Papà Chef:
Facebook: https://www.facebook.com/MammachefxPapachef-111560284743902
Instagram: https://www.instagram.com/tv/CYo8ZgzKZe9/?utm_medium=copy_link
YouTube: https://fb.watch/aBwkYymFH_/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 16h20 - Fonte: ClimaTempo
15°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

Seg 20°C 7°C
Ter 21°C 8°C
Qua 22°C 11°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete