Quinta, 18 de Agosto de 2022

Neve

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futebol Americano

Atleta de Pinto Bandeira vai jogar nos atuais campeões franceses de futebol americano

Paulo Andrade, que foi revelado pelo extinto Bento Gonçalves Snakes, vai reforçar uma das atuais maiores equipes da modalidade na França.

15/01/2022 às 15h32
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Richard Ferrari
Foto: Richard Ferrari

De Pinto Bandeira para a elite futebol americano europeu, o jovem atleta Paulo Andrade, que atua na Linha Defensiva (DL) vai atuar por mais uma temporada na França. No entanto, desta vez, o jogador revelado pelo extinto Bento Gonçalves Snakes vai reforçar a tradicional equipe do Thonon Black Phanters, os quais são os atuais campeões franceses da modalidade. 

Após se destacar no futebol americano brasileiro, atuando na principal liga do país por clubes como Sorisso Hornets e Ceará Caçadores, Paulo foi contratado em 2019 para atuar no Les Argonautes, da primeira divisão francesa. O jogador deixou o Brasil para jogar na França após se tornar o melhor jogador (MVP) da linha defensiva do campeonato estadual em sua segunda passagem pelo Bento Snakes. 

Para o atleta, atuar no futebol americano europeu profissionalmente foi um sonho realizado. “Foi uma experiência incrível. Muitos jogadores de futebol americano brasileiros sonham em jogar fora do país. No Brasil, muitos atletas americanos chegam para jogar aqui e você sair para atuar e se tornar um “gringo” em outro país é incrível”, relata Paulo, que confessa que teve dificuldades para se adaptar por conta da língua.

Foto: Les Argonautes/Divulgação

Na pandemia, em 2020, os campeonatos foram cancelados e o clube comprou rapidamente as passagens aos atletas para retornarem aos seus países. Em 2021, também não houve competições, devido à pandemia da Covid-19. Paulo permaneceu no Brasil e retornou aos gramados através de um convite da tradicional equipe do Timbó Rex-SC, um dos maiores campeões brasileiros da modalidade. Na equipe catarinense, o atleta realizou dois amistosos em 2021.  

Para 2022, Paulo já retornou à França para iniciar a preparação para a temporada, a qual vai marcar o retorno dos campeonatos no futebol americano francês e europeu. O atleta vai defender o Thonon Black Phanters, da cidade de Thonon-Les-Bains, que está situada a 35 km de Genebra, segunda maior cidade da Suíça. 

A equipe ostenta três títulos da divisão de elite, conquistadas em 2013, 2014 e 2019, além de conquistas de nível continental, como a European Football League (Taça EFL) e a Copa EFAF. “As minhas expectativas é me tornar campeão francês. Está sendo um desafio enorme representar este time de muita tradição aqui na França. Vou jogar como DL aqui, a mesma posição que atuei no Timbó Rex em 2021 e no Les Argonautes, em 2019/2020”, pondera. 

Foto: Richard Ferrari/Divulgação

A carreira no Brasil

Paulo Andrade iniciou a sua carreira no futebol americano no extinto Bento Gonçalves Snakes, em 2015. O jovem atleta logo chamou a atenção de grandes clubes pelas boas atuações dentro de campo. Posteriormente, se transferiu para o Sorisso Hornets-MT, onde conquistou o título do Campeonato Mato-grossense. Depois, Paulo se transferiu para o Ceará Caçadores, onde disputou duais edições da BFA, principal liga da modalidade no país, em 2018 e 2019.

Neste período em que esteve na equipe cearense, Paulo teve a sua segunda passagem pelo Bento Snakes, atuando no time da Capital Brasileira do Vinho no Campeonato Gaúcho de 2019. Na competição estadual, o jovem atleta foi eleito o melhor Offensive Tackle da competição, com uma efetividade de bloqueios de 87,5%, além de 92,54% de efetividade no jogo aéreo, em bloqueios bem sucedidos no campeonato, se tornando o “MVP” da linha defensiva.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 13h54 - Fonte: ClimaTempo
Neve

Mín. Máx. 15°

Sex 11°C -1°C
Sáb 16°C -1°C
Dom 19°C 3°C
Seg 22°C 6°C
Ter 21°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete